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E GUARDE ESTE CÓDIGO DURANTE 30 DIAS

Termos e Condições

O website Perfumes 365 é propriedade da empresa Timeless Fragrance, Lda, sediada na Rua Dom João I, nº 256, 4450-162, Matosinhos, Portugal com o NIPC 514766158.
  • 1. Política Comercial

    Os termos de comercialização regulam a relação entre a loja online da Perfumes 365 e o cliente, no que diz respeito à aquisição de produtos feita através deste website.


    Para o cliente poder realizar uma compra, é obrigatório facultar os dados pessoais necessários para faturação e envio da encomenda, como o endereço de e-mail, número de telefone, dados de expedição e de faturação e aceitar os pressupostos da política de privacidade e os termos de comercialização deste website.


    O Cliente deverá fornecer à Perfumes 365, um endereço de e-mail, ou os dados relativos a outra forma de contacto, que sejam corretos e completos e aceitar que a Perfumes 365 o possa contactar usando esses dados, caso julgue necessário.


    Tem, como cliente registado da Perfumes 365, o direito a aceder e verificar os seus dados pessoais, assim como a retificar e apagar os mesmos, a qualquer momento. Temos o conhecimento de que se preocupa com a segurança e privacidade dos seus dados e com a forma como estes são utilizados. Assim, garantimos que o tratamento dos seus dados pessoais será efetuado com cuidado, de forma a que a relação entre a Perfumes 365 e os seus clientes seja baseada na confiança.


  • 2. Como comprar?

    Todas as encomendas devem ser efetuadas online e, para isso, é imprescindível ter uma conta de e-mail, quer pretenda ou não registar-se no site da Perfumes 365.


    1 - Para realizar a sua encomenda, caso tenha efetuado o seu registo como cliente na nossa loja online ou pretenda fazê-lo, deve seguir os seguintes passos: 


    • Fazer o login ou registar-se, caso seja a sua primeira utilização;
    • Selecionar os produtos pretendidos, clicando no botão “Adicionar ao Cesto” e, de seguida, em “Finalizar Compra”;
    • Verificar os produtos que se encontram no carrinho: caso queira adicionar mais produtos ao seu cesto, antes de efetuar a compra, deve clicar no botão “continuar a comprar”;
    • Caso tenha no seu cesto de compras todos os produtos desejados, deverá preencher os campos apresentados;
    • Selecionar a quantidade que deseja adquirir de cada produto selecionado, bem como indicar se deseja um saco presente para o produto em causa, clicando no botão "Deseja saco presente?";
    • Colocar algum código promocional que possua, caso esta situação se verifique;
    • Selecionar o método de expedição pretendido e definir a morada de envio (no caso de optar pelos CTT) ou escolher o ponto pickup desejado (no caso de optar pela transportadora Chronopost);
    • Definir a morada de faturação, caso esta não seja igual à morada de envio (se esta for igual, não é necessário alterar nada);
    • No campo “Observação” poderá colocar alguma informação que ache importante transmitir à Perfumes 365, se assim o desejar;
    • Deverá selecionar o método de pagamento desejado e, de seguida, clicar em "Aceito os Termos e Condições", de forma a finalizar a sua encomenda;
    • Por fim, terá apenas de clicar em "Pagar com segurança" e a sua encomenda estará finalizada. Deverá, depois, proceder ao pagamento da sua encomenda, para que a mesma seja validada;
    • Após o pagamento ser efetuado, receberá uma notificação com a confirmação do pagamento. A partir desse momento, pode consultar o estado da sua encomenda na sua área pessoal;
    • Se desejar, poderá imprimir um recibo com os detalhes da encomenda realizada.


    2 - No caso de não pretender registar-se no site da Perfumes 365, deve proceder da seguinte forma:


    • Selecionar os produtos pretendidos, clicando no botão “Adicionar ao Cesto” e, de seguida, em “Finalizar Compra”;
    • Verificar os produtos que se encontram no carrinho: caso queira adicionar mais produtos ao seu cesto, antes de efetuar a compra, deve clicar no botão “continuar a comprar”;
    • Caso tenha no seu cesto de compras todos os produtos desejados, deverá preencher os campos apresentados;
    • Selecionar a quantidade que deseja adquirir de cada produto selecionado, bem como indicar se deseja um saco presente para o produto em causa, clicando no botão "Deseja saco presente?";
    • Caso possua algum código promocional, deverá colocá-lo neste momento no campo indicado;
    • Escolher o método de expedição desejado;
    • De seguida, deverá proceder à sua identificação: poderá aqui optar por se registar na Perfumes 365 ou, no caso de não pretender fazê-lo, deverá apenas colocar o seu endereço de e-mail e referir que não pretende registar-se;
    • Preencher os campos relativos aos seus dados pessoais, para efeitos de envio da sua encomenda para a morada desejada;
    • Definir a morada de faturação, caso esta não seja igual à morada de envio;
    • No campo “Observação” poderá colocar alguma informação que ache importante transmitir à Perfumes 365, se assim o desejar;
    • Deverá selecionar o método de pagamento desejado e, de seguida, clicar em "Aceito os Termos e Condições", de forma a finalizar a sua encomenda;
    • Por fim, terá apenas de clicar em "Pagar com segurança" e a sua encomenda estará finalizada. Deverá, depois, proceder ao pagamento da sua encomenda, para que a mesma seja validada;
    • Após o pagamento ser efetuado, receberá uma notificação com a confirmação do pagamento. A partir desse momento, pode consultar o estado da sua encomenda na sua área pessoal;
    • Se desejar, poderá imprimir um recibo com os detalhes da encomenda realizada.


    Importa relembrar que ao finalizar a sua encomenda está a aceitar os termos e as condições gerais de comercialização e a política de privacidade da Perfumes 365. 


    A Perfumes 365 reserva-se o direito de não aceitar uma encomenda. Se for esse o caso, informaremos o utilizador através da conta de e-mail com a qual este efetuou o seu registo no nosso website e/ou compra. A decisão é feita segundo os seguintes critérios:

    • Já não existe stock do produto (o valor da encomenda é devolvido, no caso do cliente não querer aguardar pela reposição do stock);
    • A morada de envio não é válida ou está incompleta;
    • Se for entendido que os produtos adquiridos são para revenda;
    • Se for detetado erro no preço do produto apresentado (o valor da encomenda é devolvido);
    • Se o pagamento não estiver identificado e não conseguirmos fazê-lo corresponder à encomenda, impossibilitando a identificação do cliente (quando o método de pagamento escolhido for a transferência bancária e o cliente não estiver devidamente identificado).


  • 3. Qualidade e Garantia dos Produtos

    A Perfumes 365 comercializa produtos originais. As informações sobre os produtos são dadas pelos fornecedores, limitando-se a Perfumes 365 a retransmitir as informações disponibilizadas, pelo grossista ou pelo fabricante, nos exatos termos em que as mesmas lhe são disponibilizadas.


    As imagens dos produtos no website são o único meio para ilustrar os artigos e, por este motivo, podem não corresponder exatamente à imagem e cor dos produtos entregues ao cliente.

  • 4. Reserva de Propriedade

    A Perfumes 365 detém a propriedade dos produtos da empresa, até que tenha recebido o pagamento de todos esses produtos.


  • 5. Ruturas de Stock / Indisponibilidade

    No caso de se verificar a rutura de stock de um ou mais produtos, de uma encomenda já confirmada, a Perfumes 365 reserva-se o direto de não aceitar ou de cancelar essa encomenda. O cliente será contactado e informado, pelo e-mail com que efetuou o registo no website e o valor pago será reembolsado.

  • 6. Preços

    Os preços dos produtos apresentados no nosso website incluem IVA à taxa legal em vigor em Portugal. A Perfumes 365 reserva-se o direito de alterar os mesmos sem notificação prévia. No entanto, o utilizador poderá visualizar, na página de finalização da encomenda, o preço de cada produto e o preço total da sua encomenda.


    A atualização dos preços é feita com todo o rigor e cuidado, contudo o website pode, por motivos de caráter excecional, conter algum lapso. Caso o detete, agradecemos que entre em contacto connosco. A Perfumes 365 reserva-se o direito de cancelar a sua encomenda, no caso de se verificar a existência do erro.


    Poderá encontrar as formas possíveis de nos contactar na secção "Contactos".

  • 7. Envios e Prazos de Entrega

    Após validação do seu pagamento, o prazo estimado para processamento e envio da sua encomenda é de até 5 dias úteis para Portugal Continental e de até 15 dias para as Ilhas da Madeira e Açores. O utilizador pode visualizar, na página de finalização da sua encomenda, o prazo de entrega da mesma. Alertamos que não garantimos este prazo em períodos de promoções, saldos, Natal e em caso de rutura de stock.


    Na Perfumes 365, o cliente dispõe de três diferentes métodos de expedição: via CTT Expresso (entrega ao domicílio), Chronopost (pontos pickup) e, ainda, a possibilidade de levantamento gratuito nas nossas instalações, em Matosinhos. Antes de finalizar a encomenda, ser-lhe-á exibido, no carrinho de compras, o custo do transporte. Seja qual for o método de expedição escolhido (CTT ou Chronopost), existem custos para o envio das encomendas. O valor dos portes de envio irá variar em função do número e peso dos artigos, bem como da morada de destino (uma vez que os envios realizados para a Madeira e para os Açores têm um custo mais elevado).  


    A Perfumes 365 não se responsabiliza por quaisquer atrasos provocados pelas empresas transportadoras.


    A entrega da sua encomenda também pode ser feita presencialmente. Disponibilizamos a possibilidade de levantamento nas nossas instalações, sem qualquer custo associado. Caso opte por esta alternativa, deve aguardar o nosso e-mail, indicando que o seu pedido está pronto para levantamento (prazo estimado de um a cinco dias).


    Se não receber a sua encomenda no prazo estimado, deverá contactar-nos e dar-nos conta do sucedido, para que possamos analisar o motivo da demora. A sua reclamação deverá ser efetuada no prazo máximo de 30 dias, a partir da data de realização da encomenda.


  • 8. Métodos de Pagamento

    Para poder efetuar o pagamento da encomenda, o utilizador dispõe das seguintes formas:


    • Referência Multibanco

    Após finalizar a encomenda, os dados para pagamento serão apresentados na sua página de cliente e enviados por e-mail. Para realizar o pagamento, deve dirigir-se a uma caixa multibanco ou fazê-lo através do homebanking. Deverá selecionar a opção “Pagamento de Compras e Serviços” e introduzir os dados facultados.  A compra apenas fica garantida após pagamento, sendo que esta será cancelada automaticamente, no caso de não ser paga num limite máximo de 48 horas. Não precisa de nos enviar o comprovativo de pagamento.  


    • Visa, Mastercard, ou outros cartões

    Após finalizar a encomenda, será direcionado para a página de pagamento. Na página de pagamento, selecione a tipologia de cartão (Visa, MasterCard ou Maestro), preencha o formulário com os dados do seu cartão, clique no botão azul “Pagar” para validar o seu pagamento e concluir a sua encomenda. Por questões de segurança, o pagamento é validado através do código 3D Secure, enviado para o telemóvel de contacto associado ao cartão em questão. Dispõe de um prazo de 48 horas para efetuar o pagamento da sua encomenda, sob a condição de a mesma ser cancelada. Não precisa de nos enviar o comprovativo de pagamento.


    • Paypal

    Após ter finalizado a sua encomenda, será direcionado para a página de pagamento PayPal. Nesta página, deverá entrar na sua conta PayPal, de forma a preencher os dados necessários e realizar o seu pagamento, concluindo a sua encomenda. Poderá, ainda, a qualquer momento, selecionar a opção que lhe permite guardar os dados da sua conta do PayPal, de forma a simplificar futuros pagamentos através deste método na loja online da Perfumes 365. Se o pagamento não se verificar num limite máximo de 48 horas, a sua compra ficará automaticamente cancelada.


    • Transferência bancária

    Este método de pagamento permite-lhe que a encomenda realizada seja paga através de uma transferência bancária para a Perfumes 365. Depois de finalizar a sua encomenda, irá visualizar na sua página de cliente os dados para pagamento, nomeadamente o IBAN para o qual deverá efetuar a transferência. A compra fica apenas validada após efetuada a transferência, sendo que esta deverá ser realizada no prazo de 10 dias úteis.


    • MB WAY

    Para realizar o pagamento da sua encomenda, basta escolher o cartão que tem associado ao serviço MB Way e selecionar a opção "enviar dinheiro". Depois, deverá selecionar o contacto da Perfumes 365, indicar o valor a pagar e confirmar a operação, introduzindo o seu PIN MB WAY. Assim que o fizer, iremos receber uma notificação relativa ao envio do dinheiro. Dispões de 48 horas para realizar o pagamento da encomenda, de forma a que a mesma fique confirmada.

  • 9. Devoluções e Reembolsos

    No caso de pretender efetuar a devolução de uma encomenda, deverá analisar as seguintes situações e formas de proceder:



    1.  Cancelar a encomenda, antes do seu envio: 


    O cliente tem o direito de livre resolução do contrato, no prazo de 14 dias de calendário, sem necessidade de indicar qualquer motivo. Para isso, deve:

    • Verificar, na sua área pessoal, o estado da sua encomenda em “A Minha Conta” e, de seguida, na opção “Encomendas”;
    • Caso a mesma ainda não se encontre enviada, deverá entrar em contacto com o nosso serviço de Apoio ao Cliente; 

    Assim, caso a sua encomenda ainda esteja no Armazém, efetuaremos o cancelamento e receberá uma notificação com essa indicação. Não existirão custos associados para o cliente.



    2.  Devolver por desistência



    O cliente tem o direito de livre resolução do contrato no prazo de 14 dias de calendário, devendo indicar o motivo da sua desistência. Assim, o prazo para exercício do direito expira 14 dias, a contar do dia seguinte ao dia em que adquire, ou um terceiro por si indicado que não seja o transportador, a posse física do bem. No caso de ter optado pelo levantamento nas instalações da Perfumes 365, o prazo para devoluções conta a partir do dia seguinte a ter recebido o e-mail automático com a indicação de “Encomenda em trânsito", informando que o pedido está disponível para levantamento.

    A fim de exercer o seu direito, tem de comunicar a sua decisão à Perfumes 365, entrando em contacto com o nosso Apoio ao cliente, para o e-mail info@perfumes365.pt, ou acedendo à sua área pessoal no nosso website, em www.perfumes365.pt, dentro do prazo estipulado, sendo que deverá seguir os seguintes passos:


    • Aceder à sua área pessoal em "A Minha Conta" e, de seguida, em "Encomendas";
    • Deverá selecionar a encomenda que contém o produto que pretende devolver e, posteriormente, clicar em "Devolver". No caso da encomenda possuir mais do que um produto comprado, deverá, de seguida, clicar em devolver apenas o(s) produto(s) que pretende e indicar, para cada um deles, o motivo da devolução, clicando em "Escolha uma opção" (neste caso, deverá selecionar a opção "Artigo com defeito / incompleto / danificado");
    • De seguida, selecione o método pretendido para a recolha e, por fim, a forma como pretende receber o valor dos artigos devolvidos.


    Não efetuamos devoluções sem fatura de compra e só poderemos aceitá-las se o produto estiver intacto, sem sinais de uso e com a embalagem original inviolada.


    A Perfumes 365 responsabiliza-se pela recolha do(s) produto(s) em causa e pelos custos associados a essa recolha, no caso do valor pago pelo cliente ser devolvido ao mesmo sob a forma de um vale de compras, com a validade de 1 ano, que este poderá usar na loja online da Perfumes 365. Perante a situação de o cliente querer a devolução do dinheiro e não o vale de compras, a Perfumes 365 efetuará o reembolso ao cliente, contudo não o fará de forma total, mas sim descontando o custo associado à recolha do(s) produto(s), sendo esse custo de 6,79€.


    No caso de o cliente optar por ser reembolsado, os reembolsos serão efetuados por transferência bancária num prazo máximo de 15 dias após o pedido. Ser-lhe-á solicitado o IBAN para o efeito. No entanto, podemos reter os reembolsos até termos na nossa posse os bens devolvidos.



    3Devolver por defeito/danos no produto ou por receção de produto(s) errado(s):


    Se o produto encomendado se apresentar danificado ou com defeito, o cliente tem direito à sua devolução e esta pode ser efetuada, desde que acompanhada da fatura de compra, no período de 30 dias após a receção da encomenda. No caso de ter optado pelo levantamento em loja, o prazo conta a partir do dia seguinte a ter recebido o e-mail automático com a indicação de “Encomenda em trânsito", informando que o pedido está disponível para levantamento.

    A fim de exercer o seu direito, o cliente deve entrar em contacto com o nosso Apoio ao cliente para o e-mail info@perfumes365.pt ou aceder à sua área pessoal no nosso website, em www.perfumes365.pt, dentro do prazo estipulado, seguindo os passos abaixo indicados:


    • Aceder à sua área pessoal em "A Minha Conta" e, de seguida, em "Encomendas";
    • Deverá selecionar a encomenda que contém o produto que pretende devolver e, posteriormente, clicar em "Devolver". No caso da encomenda possuir mais do que um produto comprado, deverá, de seguida, clicar em devolver apenas o(s) produto(s) que pretende e indicar, para cada um deles, o motivo da devolução, clicando em "Escolha uma opção" (neste caso, deverá selecionar a opção "Artigo com defeito / incompleto / danificado");
    • De seguida, selecione o método pretendido para a recolha e, por fim, a forma como pretende receber o valor dos artigos devolvidos.



    A Perfumes 365 analisará o(s) produto(s) devolvido(s) e garante a sua substituição ou o reembolso, num prazo máximo de 15 dias a contar da data da confirmação do reembolso, caso a reclamação seja aceite pelos nossos serviços. Os reembolsos serão efetuados por transferência bancária, sendo que ser-lhe-á solicitado o IBAN para o efeito. 


    No caso desta devolução, a Perfumes 365 responsabiliza-se pela recolha do(s) produto(s) danificado(s) ou do(s) produto(s) errado(s) enviado(s) e pelos custos associados a essa recolha.


  • 10. Vouchers ou Códigos Promocionais

    A Perfumes 365 poderá disponibilizar códigos promocionais, para aplicar numa compra, durante o período neles indicado. Os vouchers ou códigos promocionais permitem-lhe usufruir de um desconto na compra de um produto em específico ou de um conjunto de produtos, sendo que este desconto só pode ser aplicado numa compra igual ou superior ao valor do voucher/código promocional. Os códigos são atribuídos a cada utilizador e não são passíveis de troca por dinheiro. Salientamos que não é permitida a venda, troca, doação ou publicação num outro website de um código promocional da Perfumes 365. 

  • 11. Responsabilidade

    A perfumes 365 só será responsável por danos causados ao cliente, no caso de tais danos resultarem de violações imputáveis às suas obrigações contratuais, ou no caso da responsabilidade da Perfumes 365 resultar do direito legal aplicável.


    Caso o cliente tenha sofrido danos relacionados com a atividade do site, a responsabilidade da Perfumes 365 será limitada a: 

    • Danos nos produtos;
    • Custos razoáveis e comprováveis incorridos pelo cliente para encontrar a causa e o montante da indemnização imputáveis ao dano; 
    • O reembolso máximo da indemnização acima mencionada será (se aplicável) o preço dos produtos em causa.

     

    A Perfumes 365 não poderá ser responsabilizada pelos danos sofridos por terceiros, resultantes do uso de qualquer dos nossos produtos.


    A Perfumes 365 não poderá ser responsabilizada pelos danos sofridos se tiver existido uma utilização indevida dos nossos produtos.


     A Perfumes 365 não se responsabiliza por danos que sejam resultado de informação incorreta no site.


    A Perfumes 365 não se responsabiliza por qualquer tipo de erro ocorrido no processamento de pagamentos através de cartões de crédito e bancos afiliados. 


    No caso de o cliente sofrer danos que sejam resultado de negligência grave ou dolo, por parte da Perfumes 365, não se aplica nenhuma das limitações constantes neste artigo.

     

  • 12. Lei Aplicável

    A informação presente neste website rege-se pela legislação portuguesa em vigor. Os contratos de compra e venda realizados através deste website são regulados e estão em conformidade com a Lei Portuguesa.
  • 13. Alteração dos Termos e Condições

    A Perfumes 365 reserva-se o direito de alterar, em qualquer momento, a informação presente nos Termos de Comercialização. O cliente fica sujeito aos pressupostos em vigor, à data da sua encomenda, salvo se a lei ou autoridade competente considerarem o contrário.

  • 14. Informações no Website

    A informação exposta no website da Perfumes 365 é colocada com todo o cuidado e atenção, no entanto, isto não impede que o website possa conter informação inexata, errada ou incompleta. A Perfumes 365 não se responsabiliza por danos resultantes do uso do site, incluindo danos causados por vírus ou falha nas informações prestadas, salvo se tal dano for resultante de dolo ou negligência por parte da Perfumes 365.

  • 15. Resolução de Litígios Online

    Em caso de litígio, o cliente pode recorrer ao website oficial Resolução de Litígios em Linha, regulado pela Comissão Europeia e aos meios de resolução alternativos seguintes: